Geral
MS:Aprovada emenda aditiva que pune empresas irregulares
Aprovada na sessão plenária de hoje , da Assembléia Legislativa de MS, a emenda aditiva ao projeto de lei complementar 006, do Executivo, que determina a suspensão ou cancelamento dos benefícios estatais à empresas que não cumprem obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. A emenda é de autoria dos deputados Pedro Teruel (PT ) e Nelson Trad Filho (PMDB), e especifica duas situações de suspensão de incentivos previstos no projeto de lei complementar 006, que trata da criação do Programa Estadual de Fomento à Industrialização, ao Trabalho, ao Emprego e à Renda (MS-Empreendedor).
A matéria aprovada estabelece que os benefícios estatais serão suspensos nos casos em que a empresa foi notificada pela DRTE/MS, Delegacia Regional do Trabalho e Emprego, por irregularidade no cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e/ou fiscais. A punição abrange também empresas que praticam o tráfico e exploração de seres humanos, resultado da dependência ilegal do trabalhador ao órgão empregatício por compromissos alheios à sua vontade, ou descumprimento de seus direitos.
Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, ocorrida antes da sessão plenária de hoje, a emenda aditiva foi aprovada, por unanimidade, para regular tramitação.Na defesa da matéria, perante os parlamentares da Comissão de Justiça, Nelsinho Trad ressaltou a necessidade de suspender os benefícios de empresas que desrespeitam as obrigações trabalhistas, fiscais e previdenciárias, além de promoverem a exploração da mão-de-obra dos trabalhadores.
Assessoria de Imprensa - julia torrecilha