Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS recebe vacinas amanhã, mas Geraldo quer mais Coronavac para segunda dose

Aplicação da segunda dose foi suspensa na capital por falta de doses

Midiamax - 21 de abril de 2021 - 14:00

MS recebe vacinas amanhã, mas Geraldo quer mais Coronavac para segunda dose

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, anunciou que Mato Grosso do Sul recebe novas doses de vacinas contra o coronavírus (COVID-19), nesta quinta-feira (22), em horário ainda não divulgado.

A quantidade de doses que Mato Grosso do Sul receberá ainda não foi informada, porém, a quantidade de vacinas que serão distribuídas aos estados é 3,4 milhões, entre a Coronavac e Astrazeneca. Ao falar da chegada de novas doses, Geraldo ressaltou que o Estado precisa de mais vacinas, principalmente da Coronavac, para a aplicação da segunda dose. “Mais vacinas principalmente da coronavac para germinar a segunda dose, para os grupos que já tomaram a primeira dose que já está vencendo essa semana”, disse.

Suspensão de aplicação - Na terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande suspendeu temporariamente a imunização para o público geral. Quem tinha segunda dose marcada para os dias 20 e 21 de abril e não compareceu aos postos quando, nos dias 9 e 10 de abril, foram convocados, devem aguardar a chegada de novas doses.

SIGA-NOS NO Google News