Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre piloto que teve 90% do corpo queimado após queda de aeronave em MS

Piloto morreu cerca de uma hora após ser transferido

Renan Nucci, Midiamax - 21 de dezembro de 2021 - 09:56

Aeronave foi destruída em acidente aéreo ocorrido nesta segunda-feira

Aeronave foi destruída em acidente aéreo ocorrido nesta segunda-feira - Divulgação

Morreu na madrugada desta terça-feira (21), na Santa Casa de Campo Grande, o piloto Paulo Alberto Kern, vítima de acidente aéreo ocorrido na manhã de segunda-feira (20), em uma fazenda entre os municípios de Brasilândia e Bataguassu. Durante a queda da aeronave, ele teve cerca de 90% do corpo queimado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, que é referência no tratamento de queimados em Mato Grosso do Sul, a vítima foi inicialmente socorrida e levada para um hospital da região, em estado gravíssimo. Lá, aguardou a estabilização do quadro de saúde para que pudesse ser transportada para a Capital.

Às 01h30 desta madrugada, Paulo deu entrada na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco mais de uma hora depois, às 02h40. O corpo foi encaminhado para perícia antes de ser liberado para o sepultamento. O acidente aéreo está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

O Dracco é formado, entre outras unidades, pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) que ganhou projeção nacional após a Operação Ícaro, que constatou irregularidades na manutenção de aeronaves no Estado. Por este motivo, a unidade é credenciada para investigar acidentes aéreos, pois conta com especialistas.

Conforme já notificado, a aeronave fazia a aplicação de defensivos agrícolas na lavoura, quando por motivos que serão apurados o avião caiu. A fazenda onde houve a queda se estende pelos municípios da região, como Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Pardo. As investigações serão coordenadas pela delegada Ana Cláudia Medina.

SIGA-NOS NO Google News