Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Missão russa chega à noite para avaliar sanidade animal

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 12 de setembro de 2007 - 11:33

Uma missão russa deve chegar ainda na noite de hoje a Mato Grosso do Sul. A previsão é de que os técnicos Valery Zakharov, Aleksey Mishchenko, Victor Filatov e a intérprete Vita Zubkova sejam recebidos amanhã (13), a partir das 8 horas, na SFA (Superintendência Federal de Agricultura), em Campo Grande, pelo titular do órgão, Orlando Baez. Eles avaliarão as ações sanitárias adotadas após a ocorrência de febre aftosa na região Sul do Estado.

É possível que, antes desse encontro, o governador André Puccinelli receba os técnicos em seu gabinete. A conversa ainda não foi agendada, mas é de iniciativa do próprio chefe do Executivo.

Após a reunião na SFA, a equipe russa seguirá para o município de Eldorado para visitar propriedades rurais e verificar a situação epidemiológica do rebanho sul-mato-grossense. Os russos serão acompanhadas pelo fiscal federal agropecuário Nilton Antonio de Morais, do Departamento de Saúde Animal do Mapa.

Os russos são grandes compradores de carne. Os técnicos vêm de Santa Catarina. A missão chegou ao Brasil no último dia 5. Eles discutiram com técnicos do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) as ações oficiais do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, Sanidade Suídea e Avícola e questões de Trânsito e Quarentena Animal. A equipe russa deve permanecer em Mato Grosso do Sul até o próximo dia 15.

SIGA-NOS NO Google News