Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério da Saúde prorroga Campanha contra o sarampo

Agência do Rádio - 15 de agosto de 2011 - 08:29

O Distrito Federal e os 18 estados que fazem parte da segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo têm até o dia dezesseis de setembro para imunizar as crianças de um a sete anos de idade contra a doença. O Ministério da Saúde lembra que a vacina tríplice viral é extremamente segura e altamente eficaz, pois, além de proteger as crianças contra o sarampo, imuniza os pequenos contra a rubéola e caxumba. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, faz um novo alerta aos pais para não deixarem de levar os filhos aos postos de vacinação:

\"É muito importante garantir que nossas crianças continuem protegidas. Nós tivemos 18 casos de sarampo aqui no Brasil de pessoas que pegaram o sarampo numa viagem para a Europa e no retorno ao Brasil foram diagnosticados, identificados, aqui no Brasil. Por isso que é importante que as nossas crianças continuem protegidas contra o sarampo.\"



Os estados da primeira etapa da campanha que não vacinaram pelo menos 95 por cento das crianças de um a sete anos também terão até o dia dezesseis de setembro para fazer a imunização. Mais informações sobre as ações da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo estão disponíveis na página do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br

Reportagem, Débora Rocha


SIGA-NOS NO Google News