Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério da Agricultura confirma inspeção da OIE em MS

Humberto Marques / Campo Grande News - 30 de novembro de 2006 - 05:36

O ministro Luís Carlos Guedes Pinto, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, confirmou ontem a vinda de uma missão técnica da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) a Mato Grosso do Sul no início de dezembro. Os inspetores visitarão as cidades de Eldorado, Japorã e Mundo Novo, onde foram registrados focos de febre aftosa no fim de 2005, e também virão a Campo Grande. A missão também deve comparecer a propriedades rurais da Argentina e do Paraguai, à sede da Organização Pan-americana da Saúde, no Rio de Janeiro/RJ, e ao Laboratório Nacional Agropecuário de Porto Alegre/RS.

Guedes Pinto fez o anúncio durante a abertura da 18ª Conferência da Comissão Regional da OIE para as Américas, realizada em Florianópolis/SC, da qual também participou o diretor-geral do órgão, Bernard Vallat. “Pedimos essa visita porque queremos ter nossos serviços avaliados pela principal instituição de saúde animal do mundo”, afirmou o ministro, considerando esta uma ação que pode contribuir com o aperfeiçoamento da área de defesa sanitária.

“A nossa meta é erradicar a doença em todo o continente o mais rápido possível. O Brasil tem uma posição avançada no combate da aftosa em relação ao demais países da região”, disse Vallet, emendando que “o Brasil exporta para mais de 180 países e isso não se conquista da noite para o dia. Os compradores de carne confiam no Brasil”.

SIGA-NOS NO Google News