Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Meninas retornam para casa com o dever cumprido

Comitê Olímpico Brasileiro - 27 de agosto de 2004 - 15:02

ATENAS - A participação do futebol feminino do Brasil nos Jogos de Atenas entrou para a história olímpica do país. A equipe comandada pelo técnico René Simões conquistou a medalha de prata - a primeira do Brasil na modalidade, depois da quarta colocação nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos - Atlanta-96 e Sydney-2000.

O Brasil fez campanha invejável na competição. Além de conquistar a medalha de prata, teve o melhor ataque dos Jogos Olímpicos, com 15 gols, e a artilheira da competição, a atacante Cristiane, ao lado da alemã Birgit Prinz, ambas com cinco gols. A defesa foi a menos vazada entre os semifinalistas, com apenas quatro gols sofridos.

Na primeira fase o Brasil venceu a Austrália por 1 a 0, perdeu dos Estados Unidos por 2 a 0 e goleou a Grécia por 7 a 0. Nas quartas-de-finais, goleou o México por 5 a 0 e, na semifinal, derrotou a Suécia por 1 a 0. Já na final, diante dos Estados Unidos, garantiu empate de 1 a 1 no tempo normal, mas foi castigado na prorrogação com um gol aos 6 minutos do segundo tempo.

O técnico René Simões mostrou-se orgulhoso com o trabalho desenvolvido por suas jogadoras. E agora, depois da conquista da inédita medalha olímpica, o treinador espera um futuro melhor para o grupo. "Não temos a cultura do futebol feminino no Brasil. Mas isto está mudando. Também não tínhamos a cultura das mulheres comandando empresas, das mulheres na política e hoje temos. Acho que está acontecendo a mesma coisa no futebol", revelou René "

O chefe de equipe do Brasil, Paulo Dutra, lembra que a contratação do novo treinador foi importante para a mudança de espírito e de estilo de jogo da equipe. "Quem ganhou com essa campanha foi o futebol feminino. O mais importante foi que houve integração entre atletas e comissão técnica. Outra virtude foi a vinda do René. Ele foi peça fundamental para esta conquista", disse o Paulo Dutra.


Alexandre Castelo Branco, da Assessoria de Imprensa do COB
Textual, em Atenas

SIGA-NOS NO Google News