Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC recebe mais de 700 mil pré-inscrições para o Enem

06 de junho de 2006 - 16:12

Cerca de 715 mil pessoas fizeram pela internet as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), segundo informou o Ministério da Educação nesta terça-feira.

As inscrições terminaram no último dia 2 e, nesta edição, concluintes do ensino médio e egressos puderam preencher a ficha pela internet. O ministério afirma que ainda aguarda dados dos Correios para divulgar o número total de inscritos.

A prova será aplicada em 800 municípios no dia 27 de agosto, a partir das 13h (horário de Brasília). Os pontos obtidos no Enem são usados na avaliação de diversas entidades de ensino superior. O exame é obrigatório para quem pretende concorrer a uma bolsa do ProUni (Programa Universidade Para Todos).

Pré-inscrição

Os participantes que fizeram a pré-inscrição pela internet devem fazer o pagamento da taxa até o dia 9 de junho, em qualquer agência bancária.

Segundo o ministério, as escolas que autorizaram os alunos a se inscrever pela internet deverão confirmar os dados até 17 de junho, na página eletrônica do Inep.

Inscritos nas agências dos Correios receberão a confirmação até o dia 17 de junho no endereço informado na inscrição.


Informações : Folhaonline

SIGA-NOS NO Google News