Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula pode decidir hoje se libera plantio de transgênicos

Gabriela Guerreiro/Agência Brasil - 19 de setembro de 2003 - 16:32

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode decidir hoje se libera o plantio de sementes transgênicas no sul do país. Lula está reunido no Palácio do Planalto com o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), e com vários parlamentares para discutir o assunto. Segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), a tendência do presidente é liberar o plantio no Rio Grande do Sul de forma emergencial.

Paim informou que, em 10 dias, os agricultores vão iniciar as plantações no estado e, por isso, precisam de uma rápida definição do governo. "Caminhamos para um entendimento de emergência para que seja liberada a questão em nosso estado. O presidente insistiu que o debate não será ideológico, mas será o melhor para o país", garantiu o senador. A palavra final, de acordo com o senador, será do presidente Lula.

A questão do plantio de transgênicos vem sendo analisada pelo governo federal há vários meses. A expectativa dos produtores agrícolas é que o presidente defina hoje uma medida emergencial para o Sul. Eles acreditam que o projeto que será enviado ao Congresso Nacional com a decisão que valerá para todo o país sobre os transgênicos ainda deve demorar mais alguns dias para ser definido pelo governo.

SIGA-NOS NO Google News