Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula convida Zeca para visita ao Peru

Agência Popular - 21 de agosto de 2003 - 14:46

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, convidou o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, a integrar a comitiva que visitará o Peru nos dias 24 e 25 de agosto.

Na visita o presidente brasileiro vai procurar estreitar as relações comerciais com o país vizinho com o objetivo de promover cada vez mais a integração entre os dois blocos econômicos da América do Sul, o Mercado Comum do Sul (Mercosul), do qual fazem parte Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, e o Bloco Andino, que é composto pela Bolívia, Colômbia, Equador e Peru.

Entretanto, o governador Zeca do PT no dia 25, às 15h, faz uma palestra para um grupo de aproximadamente 200 empresários na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), e não poderá acompanhar o presidente na visita ao Peru.

Na palestra ele vai mostar as potencialidades econômicas e naturais de Mato Grosso do Sul, além de abordar a integração física e econômica do Estado com os países do Mercosul e do Bloco Andino, a rota bioceânica, e os programas estratégicos para o Mercosul.

Ao tratar desses temas, a apresentação do governador acaba indo de encontro à política do presidente de cada vez mais fortalecer as relações com os outros países sul-americanos.




Anderson Viegas - APn

SIGA-NOS NO Google News