Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luan Palhares: informações deste sábado do seu estado de saúde

Rui Palhares, empresário e ex-vereador de Cassilândia, encaminhou as informações ao Cassilândia Notícias.

Redação - 10 de abril de 2021 - 15:24

Luan Palhares, 32 anos, é filho do ex-vereador Rui Palhares.
Luan Palhares, 32 anos, é filho do ex-vereador Rui Palhares.

Luan Palhares, 32 anos, filho do empresário e ex-vereador Rui Palhares está internado na UTI do Hospital Regional em Rio Verde, Goiás, tratando contra a Covid-19. Segundo a informação recebida pelo Cassilândia Notícias neste sábado, Luan está em ventilação espontânea, com oxigênio em 15 litros, saturando 98%, frequência cardíaca de 70BPM (batimentos por minuto) e pressão 17x95.

Nas últimas 24h, Luan apresentou melhora na gasometria, está intercalando com ventilação não invasiva (VNI) e vai iniciar o uso de catéter de alto fluxo. Ainda é um paciente que demanda muito o uso de oxigênio, mas que teve melhora na gasometria.

O catéter de alto fluxo, conforme apurou o Cassilândia Notícias, é um equipamento de ventilação não invasiva (não é intubação), que reduz a chance de intubação entre 60% à 80%, permitindo a oxigenação do paciente de 50 à 60 litros de oxigênio por minuto. É um equipamento ligado à rede de oxigênio do Hospital que umidifica o ar, trazendo mais conforto ao paciente, deixando a boca livre.

Conheça o equipamento de alto fluxo semelhante ao que Luan Palhares irá utilizar neste momento:

SIGA-NOS NO Google News