Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 21 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Loteamento 3 de Agosto: confira a íntegra da Recomendação que suspendeu o sorteio dos lotes

Recomendação foi publicada na edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira.

Cassilândia Notícias - 03 de julho de 2021 - 00:12

Loteamento 3 de Agosto: confira a íntegra da Recomendação que suspendeu o sorteio dos lotes

A Prefeitura de Cassilândia iria sortear 80 lotes do Loteamento 3 de Agosto no dia 07 de julho do corrente ano, na Concha Acústica da Praça São José. A informação havia sido publicada na edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município, Edição 1723. Conforme o comunicado, apesar de terem sido realizadas mais de 520 inscrições para participarem do sorteio, a Prefeitura apenas tinha destacado 120 nomes para concorrer aos lotes, sem informar os critério que levaram a municipalidade a fazer a pré-seleção.

Conforme apurou o Cassilândia Notícias, o assunto tomou conta do Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, após a leitura do comunicado e da relação encaminhada pela Municipalidade. Muitas pessoas questionaram a suposta “falta de critério” para a seleção de apenas 120 nomes, considerando que, conforme falado pelos ouvinte, não havia nenhum óbice para que todos concorressem ao sorteio, desde que firmassem o termo se comprometendo a construir no prazo máximo de 4 meses.

No programa Rotativa no Ar desta sexta-feira, o Vereador Luiz Fernando de Souza Oliveira (PSL) afirmou que ingressaria em Juízo buscando a anulação do sorteio, porque entendia, como advogado que é, que a “pré-seleção” realizada pelo Município desrespeitava os princípios legais da administração pública.

Minutos após a entrevista com o vereador, o programa entrevistou o Procurador Jurídico da Prefeitura de Cassilândia, Dr. Ademir Cruvinel, que confirmou que o sorteio e todos os atos em relação ao Loteamento 08 de Agosto (com exceção às 521 inscrições já realizadas) estavam suspensos, porque o Prefeito Jair Boni Cogo havia acatado a Recomendação encaminhada pelo Jurídico, mediante o Ofício 063/2021/PGM, determinando a inclusão de todos no sorteio. Confira a íntegra da recomendação abaixo, publicada na edição extra do Diário Oficial Eletrônico nº 1725 desta sexta-feira (02/07):

Loteamento 3 de Agosto: confira a íntegra da Recomendação que suspendeu o sorteio dos lotes
Foto ilustrativa - Google Maps

SIGA-NOS NO Google News