Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovem de 23 anos morre de Covid em Coxim dias depois de dar à luz um menino

Thaís Morais estava internada no Hospital Regional de Coxim e teria se infectado na reta final da gravidez

Midiamax - 15 de maio de 2021 - 19:40

Jovem de 23 anos morre de Covid em Coxim dias depois de dar à luz um menino
Thaís deu à luz dias antes de vir a óbito por Covid - Arquivo Pessoal/Reprodução

Coxim registrou neste sábado (15) a 63ª morte por coronavírus. Thaís Morais, 23 anos, veio a óbito em decorrência da doença depois de permanecer internada na UTI do Hospital Regional Álvaro Fontoura e poucos dias após dar à luz um menino.

Conforme o site Edição MS, Thaís teria se infectado na reta final da gestação. O bebê era o segundo filho do casal (que já tem uma menina).

Coxim ficou uma semana sem registrar mortes por Covid-19 (não houve comunicados no período de 4 a 10 de maio). Contudo, nesta semana, a cidade já contabiliza 4 vidas perdidas para o coronavírus.

Boletim epidemiológico da Prefeitura de Coxim divulgado no fim da tarde de sexta-feira apontava 130 casos ativos na cidade, depois de 2.581 pessoas se infectarem e 2.389 se recuperarem. O município está na bandeira vermelha do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia, que mede o grau de risco dos municípios quanto a infecção pela Covid).

Apesar do toque de recolher no Grau Alto recomendar o toque de recolher das 21h às 5h, o Edição MS informou que a Vigilância Sanitária de Coxim vem recebendo muitas denúncias de festas em ranchos. As aglomerações criam ambientes propícios para a infecção por Covid.

SIGA-NOS NO Google News