Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogando em sua posição de origem, Arouca comemora boa fase no Peixe

Santos FC - 09 de fevereiro de 2010 - 20:19

Bastaram apenas três partidas com a camisa do Santos Futebol Clube para que o volante Arouca (foto) se tornasse um dos destaques da equipe, atual líder do Campeonato Paulista. Ele credita a boa fase ao apoio do técnico Dorival Júnior, que permitiu ao jogador atuar em sua posição de origem.



Arouca ressalta ser um volante de marcação, mas disse que também tem liberdade para ir ao ataque, no atual esquema tático do Peixe. “O professor Dorival conversa bastante comigo. Estou atuando na posição em que estou acostumado, como um volante de marcação, mas tenho liberdade para atacar. Eu me sinto muito bem jogando dessa forma”.



Um exemplo da contribuição de Arouca para o sistema ofensivo do Peixe foi o pênalti sofrido pelo atleta, que deu origem ao primeiro gol da vitória por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo, no domingo (07). Para o volante, sua atuação em seu primeiro encontro com sua ex-equipe foi mais um passo para conquistar a confiança do treinador e da torcida santista.



“Eu procuro trabalhar o mais forte possível em jogos e treinamentos. Assim, quando há a possibilidade de começar jogando, tento fazer o máximo possível para ajudar o grupo e permanecer na equipe de vez”, concluiu o volante.

SIGA-NOS NO Google News