Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instabilidade no sistema faz governo adiar anúncio do Prosseguir marcado para esta terça-feira

Nova data deve ser marcada para os próximos dias, comunicou o comitê gestor do programa.

Midiamax - 24 de agosto de 2021 - 11:40

Live será marcada em outra data
Live será marcada em outra data - Henrique Arakaki / Midiamax

O governo de Mato Grosso do Sul adiou a divulgação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) que estava agendada para as 11h30 desta terça-feira (24) e seria transmitida através de live nos canais oficiais do governo.

Conforme nota da assessoria de imprensa, o anúncio foi adiado devido a instabilidades no sistema de informações do Prosseguir. "Uma nova data para os próximos dias será comunicada a todos", completa o comunicado.

Mudanças no Prosseguir

Os últimos anúncios do Prosseguir trouxeram mudanças nas medidas de restrições adotadas pelo Estado de MS. A mais considerável ocorreu na última, realizada na semana passada, em que o presidente do comitê, Eduardo Riedel, anunciou o fim do toque de recolher em todo o Estado a partir desta segunda-feira (23).

Anteriormente, no dia 10 de agosto, o novo mapa do Prosseguir mostrou evolução de 34 municípios, que melhoraram a coloração da bandeira, ou seja, apresentaram melhora nos índices da covid.

No dia  27 de julho, outra mudança importante foi anunciada: novo critério de classificação.A partir desse momento, o Prosseguir colocou apenas algumas atividades como de risco, que são as mais propensas para aglomerações como eventos, bares e tabacarias.

Então, na última semana, o governo liberou a realização de festas e eventos no Estado, desde que seja respeitada a lotação conforme o estabelecido pelo Prosseguir, que varia conforme a classificação do município: 30% para bandeira cinza e 50% para vermelha.

SIGA-NOS NO Google News