Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Bolsa-Atleta terminam neste sábado

Agência Rádio - 27 de março de 2007 - 07:53

As inscrições para o Bolsa-Atleta terminam neste sábado, 31 de março. O programa do Ministério do Esporte oferece auxílio para os atletas sem patrocínio se dedicarem aos treinamentos e participarem de competições. Desde o começo de 2007, quase cinco mil atletas se interessaram pelo programa e mais de quatro mil já entregaram os documentos necessários para concorrer às bolsas. Os números são recordes: em todo o ano de 2006, pouco mais de 3,5 mil atletas buscaram o benefício. O secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, André Arantes, destaca a importância do auxílio, principalmente para participar de competições internacionais.


"Além de ter um centro de alto rendimento, além de ter apoio para realizar capacitação de técnicos, é importante também ter um apoio para participar de algumas competições internacionais. Ainda mais nesse ano, que é o ano de 2007, que é o ano do Pan-americano, em que todas as equipes e atletas brasileiros precisam estar participando de competições fortes para que possam chegar na hora do Pan-americano e representar bem o seu país."

Desde a criação em 2005, o programa já distribuiu 1.810 bolsas nas categorias Estudantil, Nacional, Internacional, Olímpica e Paraolímpica. O valor da bolsa varia entre R$ 300 e R$ 2,5 mil. Quem estiver interessado pode procurar outras informações no site do Ministério do Esporte, pelo endereço: www.esporte.gov.br.

De Brasília, Katrine Boaventura





SIGA-NOS NO Google News