Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inmetro abre inscrição on-line para curso

02 de outubro de 2007 - 13:53

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), por intermédio da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), anunciou hoje (2) que as inscrições para o curso de práticas de consumo agora também poderão ser feitas pela Internet. Para isso, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Inmetro (www.inmetro.gov.br/multiplicadores). A inscrição ainda pode ser efetuada por telefone (67 3317 5761), e-mail ([email protected]) ou pessoalmente na sede da agência de metrologia, que fica na rua São Martinho, 250 – Vila Progresso.

O curso de multiplicadores em práticas de consumo acontece de 22 a 26 de outubro em Campo Grande. O evento faz parte do Projeto de Formação de Multiplicadores em Educação, um programa desenvolvido em diversas regiões do País.

Serão 40 horas de treinamento, divididas em 5 temáticas principais relacionadas ao consumo: Publicidade, Direitos e deveres, Ética, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. O custo será de um quilo de alimento não-perecível e até agora já foram preenchidas 70 das 100 vagas oferecidas. Já são 18 cursos promovidos nos Estados com a formação de 1.600 multiplicadores.

A iniciativa do projeto de formação de multiplicadores em educação nasceu no ano 2000 como desdobramento de uma das metas mobilizadoras nacionais do extinto Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade (PBQP). A iniciativa previa educar e informar o consumidor por meio da capacitação de potenciais multiplicadores. Eles iriam atuar nas comunidades de origem, garantindo a formação de novos agentes.



msnotícias

SIGA-NOS NO Google News