Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 2 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Honorato agora pensa em Pequim

Comitê Olímpico Brasileiro - 18 de agosto de 2004 - 14:24

ATENAS (18.08) - "O sonho do ouro não acabou". Quem garante é o próprio brasileiro Carlos Honorato, que perdeu a chance de brigar por uma medalha na categoria meio-médio do judô, ao perder na repescagem para o australiano Daniel Kelly, nesta quarta-feira, dia 18, no Centro Olímpico, em Ano Liossia. Antes, ele fora derrotado pelo britânico Winston Gordon, pelas quartas-de-final, também por koka.

Honorato, prata em Sydney-2000, entrou no tatame confiante em ser campeão e adicionar a segunda medalha olímpica a seu currículo. "Queria muito levar o ouro para minha esposa, Solange. Este é um presente que vou ter de adiar", comentou o judoca, que se emocionou ao falar da mulher e deixou as lágrimas caírem, mas ainda sente forças para lutar pela classificação para Pequim-2008. "Sei que vou estar com 33 anos, mas enquanto você se sentir jovem para o judô pode seguir lutando."

Em relação às lutas que fez nesta quarta-feira, Honorato sabe que foi muito bem na primeira, em que venceu por ippon o argelino Khaled Meddah, em apenas 1min05. Acha que mereceu ganhar por koka de Tsend-Ayush Ochirbat, da Mongólia, mas reconhece que foi merecida a derrota para Winston Gordon, que o afastou do caminho do ouro. "Eu não achei meu adversário, ele ganhou com méritos", avaliou Honorato, acrescentando que tanto o britânico quanto o australiano Kelly souberam evitar sua pegada e, conseqüentemente, não permitiram que o brasileiro encaixasse seus golpes.

Na volta ao Brasil, Honorato quer primeiro reservar uns dias à mulher Solange, mas depois vai voltar ao trabalho, dedicando-se especialmente a rever suas lutas em Atenas. "Sempre acreditei no meu trabalho, acho que fiz tudo certo. Infelizmente, não tive um bom dia. No Campeonato Pan-americano deste ano, fui campeão com 15 vitórias, sendo 13 por ippon", lembrou Honorato.

SIGA-NOS NO Google News