Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem que pesava 500 kg sai de casa após 5 anos

08 de março de 2007 - 14:11

Um homem que chegou a pesar meia tonelada deixou sua casa pela primeira vez em cinco anos, na quarta-feira, para encontrar vizinhos e assistir a uma banda de Mariachi em São Nicolas de Los Garza, no México. "O céu é lindo e azul. Eu quero aproveitar o sol", disse Manuel Uribe, que chegou a 560 quilos.

Impedido de sair da cama, o mexicano conseguiu perder 179 quilos desde que começou dieta rica em proteínas há um ano. Uribe, 41 anos, pesa agora 381 quilos.

Para celebrar a conquista, seis pessoas empurraram a cama de Uribe, equipada com rodas de aço, até o local onde uma banda de Mariachi tocava. Então um guindaste o suspendeu até um caminhão onde ele percorreu as ruas da cidade mexicana.

Uma multidão foi até as ruas para saudá-lo. "Ver que ele está melhorando e tomando sol me enche de alegria. Eu enlouqueceria se tivesse que ficar em casa por tantos anos", disse a vizinha Guadalupe Guerra.

Uribe conseguiu atenção mundial em janeiro de 2006 quando fez um apelo por ajuda em rede nacional de televisão. Depois disso, um médico italiano e um espanhol o visitaram, oferecendo cirurgia de redução de estômago. Mas Uribe aceitou ajuda de nutricionistas mexicanos. Ele diz que manterá a dieta rica em proteínas até que fique com 120 quilos.


Fonte: AP

SIGA-NOS NO Google News