Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 4 de Dezembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem que assassinou Amanda, que residiu em Cassilândia, foi condenado em Chapadão do Sul

Amanda residiu em Cassilândia e estudou na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, antes de transferir residência para o Chapadão do Sul.

Jovem Sul News/O Correio News - 27 de outubro de 2021 - 16:17

Homem que assassinou Amanda, que residiu em Cassilândia, foi condenado em Chapadão do Sul

Sidinei Quintana (43) o homem que matou Amanda Souza Barbosa (34) em maio de 2020 na comunidade do Pedra Branca foi condenado a 12 anos de cadeia em regime fechado e indenização de R$ 50 mil por danos morais à família da vítima.

O júri foi presidido pelo juiz Dr. Sílvio Prado tendo como representante de acusação pelo Ministério Público o promotor Matheus Cartapatti. Na Defensoria Pública atuou Ernany Andrade Machado. O júri foi composto por 6 homens e uma mulher, segundo informação do site O Correio News

Em 20 de junho de 2020 o Cassilândia Notícias republicou informação do site BNC sobre a reconstituição do crime pela polícia:

"A Polícia Civil através do SIG (Setor de Investigações Gerais) e perícia técnica da Polícia Cientifica, realizaram nesta sexta-feira (19) a reconstituição do homicídio ocorrido na comunidade Pedra Branca, no Município de Chapadão do Sul (MS) – comunidade que fica na divisa com o Município de Paraíso das Águas, informa o BNC Notícias.

Sidinei Quintana, 43 anos, refez todo seu trajeto para esclarecer como assassinou Amanda Souza Barbosa, 34 anos, no último dia 12 de maio de 2020, numa terça-feira.

VA reconstituição que demorou cerca de três horas, reproduziu com clareza como Sidinei planejou assassinar a vítima, que não teve a chance de defesa.

O único tiro certeiro atingiu a vítima pelas costas. Ela estava próximo ao fogão, na área externa de sua residência, no momento em que foi alvejada com um único disparo, de uma espingarda calibre 32, com munição de fabricação própria.

Segundo o site o crime foi premeditado e o autor contou a sua versão.  Ele também pretendia matar o marido de Amanda  outra pessoa.

A perícia agora fará o relatório e encaminhará a Justiça."

SIGA-NOS NO Google News