Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grupo interventor deve chegar até as 10h em Dourados

Inara Silva / Campo Grande News - 09 de maio de 2005 - 08:46

A comissão interministerial, nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve chegar até as 10h de hoje ao município de Dourados, no Sul do Estado. A informação é da assessoria de imprensa da equipe, que já está em Mato Grosso do Sul. Os 15 técnicos do governo federal saíram num avião da FAB (Força Aérea Brasileira) às 8h (horário de Brasília) e devem seguir vôo direto até Dourados. O primeiro compromisso na cidade será uma reunião com representantes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Ainda há previsão de encontro com o prefeito Laerte Tetila e depois visitam a Reserva Indígena de Dourados.
A intervenção foi determinada pelo presidente um dia depois de denúncia de que a Funai (Fundação Nacional do Índio) retinha 27 toneladas de alimentos que deveriam ser distribuídos aos índios em Dourados. Só este ano, cerca de 23 crianças com menos de cinco anos morreram de desnutrição ou de causas relacionadas a ela em Mato Grosso do Sul.
A comissão, que chega hoje, vem chefiada pelo assessor técnico do Palácio do Planalto, César Álvares, e integrada pelos presidentes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Valdi Camárcio Bezerra, e da Funai (Fundação Nacional do Índio), Mércio Pereira Gomes, do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Rolf Eckhardt, além de secretários-executivos de diversos ministérios.

SIGA-NOS NO Google News