Geral
Governo reduz pauta do milho em 11%; a do boi ainda não
O governo do Estado irá reduzir a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago pelos produtores sobre o preço do milho em 11,76%. O anúncio foi feito hoje pelo secretario José Ricardo Cabral (Receita e Controle). A portaria reduzindo a pauta deverá ser publicada na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado.
A redução da alíquota acontece após o deputado Paulo Corrêa (PL), intermediar uma reunião entre o secretário José Ricardo Cabral e uma comissão de produtores na última terça-feira. No encontro foram debatidas ações do governo para ajudar a atenuar a crise que envolve o agronegócio.
Segundo José Ricardo Cabral, a medida representa aos produtores melhor capacidade de comercialização dos grãos, que vêm sofrendo constantes reduções de preços nos últimos meses. Para ele, a redução também deverá se refletir no preço da saca ao consumidor final.
Conforme a Agência Popular Notícias, outra solicitação feita pelos produtores na reunião, a diminuição da pauta fiscal do boi, está sendo estudada pela equipe técnica da Secretaria de Receita.