Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo inaugura Território de Paz no Espírito Santo

Agência Brasil - 06 de março de 2009 - 11:32

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Tarso Genro, inauguram hoje (6) em Vitória (ES) o Território de Paz, voltado para jovens entre 15 e 24 anos que vivem em condições vulneráveis. O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).


Durante a inauguração, o Ministério da Saúde vai lançar uma cartilha para ajudar as equipes do programa Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, além da comunidade, a identificar os principais tipos de violência.


Às 16h, o presidente visita as instalações do Instituto Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, no Campus Linhares, e inaugura escolas técnicas federais.


São chamados Territórios de Paz os locais onde são implantados simultaneamente vários projetos do Pronasci, ações sociais e de segurança como policiamento comunitário, instalação de câmeras de vigilância em pontos violentos das cidades e projetos culturais e esportivos para jovens moradores de rua ou expostos à violência.



SIGA-NOS NO Google News