Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fundação discute acordos com Embaicador da Africa do Sul

Lizoel Costa - 30 de maio de 2003 - 15:16

Na visita que fez a Campo Grande nesta quinta-feira, o embaixador da África do Sul, Mbulelo Rakwena, após encontro com o governador José Orcírio Miranda, se reuniu com o diretor presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Carlos Porto.
Na reunião Mbulelo , recebeu de Carlos Porto, uma carta aberta, onde a Fundação, representando o estado na área de Turismo, propõe estreitar os laços de amizade e contato, no intuito de trocar informações com a África do Sul, que possam proporcionar o desenvolvimento da economia para ambos, por meio da atividade turística, quer seja através de intercâmbio com universitários, estágios para técnicos e profissionais da área, ou realização de Famtur com operadoras de turismo e imprensa especializada entre os dois destinos
Para Carlos Porto, a visita do embaixador da África do Sul, abre novas perspectivas para o turismo emergente no estado. "Em conversa com o embaixador, eu pude perceber que há um interesse enorme dele, em discutir e trocar informações sobre o ecoturismo e o turismo rural, duas vertentes que são muito fortes em nosso estado", explica Carlos Porto, lembrando que o respeito pelas comunidades e a diversidade do Turismo Sul-mato-grossense, foram destaque na reunião.
Ao final da reunião, Porto entregou ao embaixador Mbulelo Rakwena, uma cesta do Prove-Pantanal, com produtos típicos do estado, além de material institucional sobre as regiões turísticas de Mato Grosso do Sul.

A seguir, a carta aberta da Fundação de Turismo de MS ao Embaixador da África do Sul, Mbulelo Rakwena

Mato Grosso do Sul - estado do Pantanal foi criado em 1977 tem 2 milhões de habitantes distribuídos em 77 municípios, sendo Campo Grande sua capital. Faz parte da região Centro Oeste do Brasil, junto com os estados de Goiás e Mato Grosso e Distrito Federal. Com posição geográfica privilegiada faz divisa com cinco estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso, e divida a fronteira ao Sul com dois paises: Bolívia e Paraguai.
O estado possui a maior área alagada do mundo, verdadeiro santuário ecológico, o Pantanal sul-matogrossense abriga mais de 260 espécies de peixes, 95 de mamíferos, 167 de répteis e 35 de anfíbios. As aves são mais de 650 espécies já catalogadas. Recebe anualmente a visita de turistas brasileiros e de vários países que seguem principalmente para as regiões da Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande.
Na Serra da Bodoquena o cenário é único. Águas cristalinas, o verde estonteante das plantas aquáticas e muitos peixes. Assim são as nascentes da Serra da Bodoquena, no sudoeste do Mato Grosso do Sul. O destino mais conhecido e desejado pelos turistas é a cidade de Bonito, um dos pontos altos e referência do ecoturismo brasileiro.
Campo Grande a capital do estado, que se debruça ao longo de avenidas largas e arborizadas guarda sua memória e retrata sua riqueza nos museus, monumentos, arquitetura, cultura, praças, parques e artesanato, com oferta de roteiro e atrativos turísticos para os mais variados gostos.
Nosso estado através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, tem o interesse em estabelecer convênios e parcerias com Vosso país que possam proporcionar o desenvolvimento da economia para ambos por meio da atividade turística, quer seja através de intercambio com universitários, estágios para técnicos e profissionais da área e realização de Famtur com operadoras de Turismo e imprensa especializada entre os dois destinos.
Contando com a especial atenção de V. Excelência, na qualidade de representante de um país com notáveis riquezas naturais e culturais, manifestamos nossos protestos de admiração e apreço, além de ansiarmos pela realização de cooperações futuras

SIGA-NOS NO Google News