Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frigorífico de Cassilândia não entrou em acordo com funcionários e pede prazo de 30 dias

Esteve presente o sindicato da categoria

Hermezes Côrtes, repórter da Rádio Patriarca - 14 de agosto de 2021 - 10:48

Frigorífico de Cassilândia não entrou em acordo com funcionários e pede prazo de 30 dias
Fotos Hermezes Côrtes

Na manhã deste sábado, funcionários do Frigorifico Prima Foods, representados pelo Sindicato dos trabalhadores de Frigoríficos e abatedouros de MS, fizeram reunião para tratar de reclamações de trabalho, salario, insalubridade, gratificações entre outros assuntos.


   A responsável pelo RH da empresa recebeu a comissão. Terminada a reunião, o presidente do Sindicato Lúcio Clay informou que a Prima Foods pediu prazo de 30 dias para resolver as questões, sob pena de possível paralização e ações na justiça do trabalho e no MPT.


  As deliberações a respeito do prazo, pedido pela empresa, não foram bem recebidas pela maioria, o que levou a nova rodada de discussões sobre o prazo.


O presidente do sindicato, entende que entende que o prazo de 30 dias é legal, já que houve a garantia do emprego, da não cobrança dos dias em que a movimentação por parte dos funcionários começou,  e que a empresa reconhece os problemas e quer resolve-los da forma legal sem que seja necessário discutir em juízo.


  A Rádio Patriarca  acompanhou a movimentação na Vila Santa Rita, onde fica o frigorífico, desde as 5 horas da manhã, deixando o loca por volta das 9 horas, não acompanhando os debates finais.  Segundo uma rede social, depois das tratativas teria havido o  retorno ao trabalho.

Caso a empresa envie algum esclarecimento será acrescido.


  A reportagem completa, o leitor  acompanhará na segunda-feira, dia 16, às 11 horas no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca.

Por Hermezes Côrtes, repórter da Rádio Patriarca de Cassilândia

SIGA-NOS NO Google News