Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fome zero chega a Pernambuco

25 de abril de 2003 - 10:11

O Programa Fome Zero será lançado em Pernambuco no sábado (24/04). Participam do evento, que será realizado às 10h30, no município de Buíque (PE), o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome (MESA), José Graziano da Silva, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Roberto Rodrigues, e o governador do Estado, Jarbas Vasconcelos. Também estarão presentes autoridades locais, parceiros do programa e representantes das comunidades.

O Programa Cartão Alimentação (PCA), uma das ações do Fome Zero, será implantado inicialmente em 19 municípios pernambucanos. No evento será assinado o termo de cooperação técnica entre o MESA, o Governo do Estado e as prefeituras dos municípios beneficiados. O programa já foi lançado no Piauí, Rio Grande do Norte e no Ceará. A previsão é de que o cartão esteja implantado em 193 municípios da região do semi-árido em maio, somando cerca de 400 municípios até junho.

Os municípios que serão contemplados com o Cartão Alimentação em Pernambuco são: Afrânio, Águas Belas, Altinho, Belém de São Francisco, Buíque, Cabrobó, Canaubeiras da Penha, Custódia, Floresta, Iati, Ibimirim, Inajá, Itacuruba, Jatobá, Oroco, Petrolândia, Santa Maria da Boa Vista, Tacaratu e Terra Nova.

SIGA-NOS NO Google News