Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul participa de audiência com Lula

Famasul Notícias - 08 de junho de 2005 - 13:48

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) Léo Brito, representando os produtores rurais do Estado, participa hoje às 11h, de uma audiência pública com o presidente Luis Inácio Lula da Silva que irá discutir a crise do agronegócio.

Em reunião realizada ontem na sede da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), presidentes de Federações de Agricultura de 12 Estados, afetados pela severa estiagem durante a safra de verão, fizeram uma avaliação do movimento de protesto no último dia 31 de maio, para levantar uma pauta de reivindicações única, que deverá ser entregue ao presidente.

Os dirigentes resolveram que vão continuar mobilizados, até que o governo tome medidas que solucionem o problema dos produtores rurais, que ficaram descapitalizados devido aos prejuízos com a quebra da safra e a mudança do cambio. Na CNA os produtores rurais discutem a data e a forma para realizarem uma grande manifestação em Brasília. Segundo Léo Brito, novo protesto vai depender dos resultados da reunião com o presidente Lula.

Eudete Petelinkar
Decom (Famasul, Senar/MS e Funar)

SIGA-NOS NO Google News