Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estados Unidos voltam a comprar carne brasileira

Lourenço Canuto/ABr - 16 de setembro de 2008 - 16:54

Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento comunicou hoje (16) que os Estados Unidos suspenderam o embargo à carne bovina processada brasileira, decretado no dia 1º de agosto.


O ministro Reinhold Stephanes recebeu hoje (16/8) telefonema do chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Ed Chafer, comunicando a decisão do país de retomar os negócios com a carne brasileira processada, depois de análises feitas por inspetores do órgão. De acordo com Chafer, a inspeção está completa e os embarques já estão acontecendo.

Nota da assessoria de imprensa do ministério, relata que o ministro destacou a satisfação do Brasil estar "em condições de atender a um mercado tão exigente, como o americano, o que mostra o preparo que temos para qualquer outro mercado".

A intenção do governo "é manter sempre rigor em relação à qualidade da carne brasileira a fim de corresponder às exigências dos importadores", disse Stephanes.


Ainda está pendente uma questão sanitária para que as exportações brasileiras de carnes in natura para aquele país voltem a se normalizar. Entendimentos nesse sentido estão sendo mantidos com as autoridades sanitárias norte-americanas.

A pendência em relação à exportação, para os Estados Unidos , de carnes in natura de gado, aves e suínos está sendo discutida entre técnicos dos ministérios brasileiro e norte-americano. A questão começou a ser tratada, em maio, quando técnicos do Comitê Consultivo Agrícola (CCA) dos Estados Unidos estiveram em Brasília.


SIGA-NOS NO Google News