Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Está chegando a hora de arriscar" , diz Mano Menezes

Agência Corinthians - 19 de fevereiro de 2008 - 22:08

O técnico Mano Menezes sempre admitiu que, durante o processo de formação de uma equipe, como acontece com o Corinthians atualmente, é mais fácil organizar primeiro o sistema defensivo. Nesse quesito o Timão vai muito bem no Campeonato Paulista, sendo a equipe menos vazada (apenas seis gols sofridos em nove jogos) ao lado do Noroeste. Contudo, o treinador alvinegro afirmou após o treino desta terça-feira, no Parque São Jorge, que o campeonato se encontra agora em uma fase onde vencer é cada vez mais imprescindível, mesmo que para isso seja necessário correr alguns riscos.

"Se arriscarmos mal, vamos deixar os três pontos mais próximos do adversário, mas está chegando a hora de arriscar, mesmo quando você não tem certeza do que pode acontecer", declarou Mano Menezes. "Nesta segunda metade do campeonato, quem não arriscar vai ficar de fora do grupo de classificação", completou o treinador alvinegro.

Pensando nisso, Mano Menezes pode promover algumas alterações na equipe corinthiana que entrará em campo para enfrentar a Portuguesa amanhã, às 21h45, no Morumbi, inclusive mexendo no sistema de jogo do time. Uma das possibilidades é a saída do zagueiro Carlão para a entrada de Acosta, o que deixaria o Timão com apenas dois zagueiros. Mas, como de costume, Mano Menezes preferiu não dar a informação de bandeja para o adversário e só confirmará a equipe titular momentos antes do jogo.

SIGA-NOS NO Google News