Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enem deve mobilizar 3 milhões em setembro

05 de setembro de 2005 - 15:59

O Ministério da Educação marcou para o dia 25 de setembro a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que deverá ser realizada a partir das 13 horas em 727 municípios.

A prova seria realizada neste domingo, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC encarregado de organizar o processo de avaliação, propôs uma nova data em função da grande quantidade de inscrições neste ano.

Segundo o Inep , já estão inscritos cerca de 3 milhões de alunos, quase o dobrado de 2004.

O instituto destaca que 500 instituições de ensino superior, em todo o País, já utilizam a avaliação do Enem como uma das formas de acesso. A relação das instituições que aderiram ao Enem em cada Estado está disponível na página eletrônica do Inep.

Segundo o Inep, o prazo para recebimento do cartão de inscrição termina no dia 19 de setembro. O órgão orienta os alunos que não receberem o cartão até esta data a consultarem a lista afixada no local onde realizaram a inscrição.

Eles também poderão entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161; ou acessar a página do Enem na internet.

O Ministério da Educação está distribuindo, desde o último dia 15, o Kit Enem. O material inclui o cartão de confirmação de inscrição, com dados do participante e local de prova, o cartão-resposta do questionário socioeconômico e o manual do inscrito, com dicas, data e local de realização das provas.


SIGA-NOS NO Google News