Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em nova decisão, lanchonetes só podem funcionar por entregas e pegue e leve

Interpretação em decreto apontava para funcionamento do setor, mas reunião decidiu pelo fechamento

Campo Grande News - 14 de junho de 2021 - 11:32

A abertura de lanchonetes nos 43 municípios em bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) está condicionada a modalidade do serviço pegue e leve e também de entregas. O consumo dentro do local está proibido.

O decreto, com validade entre 13 e 24 de junho, com série de restrições de atividades foi publicado na sexta-feira (10) e gerou interpretações diferentes sobre cada estabelecimento.

Até a noite de sábado havia interpretação de que lanchonetes poderiam servir no local, mas reunião acabou definindo pela proibição.

A restrição foi publicada em decreto depois do mapa do Estado apresentar 43 municípios em bandeira cinza, o grau mais alto para risco de contaminação da covid-19, resultado dos altos casos de covid e mortes e falta de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) disponíveis.

O mapa aponta ainda que sete municípios estão em bandeira laranja e outros 29 em bandeira vermelha (confira abaixo).

Mapa de MS com as cores do Prosseguir (Arte: Ricardo Oliveira)

O boletim de domingo (14) da SES (Secretaria Estadual de Saúde) apontava para 7.477 mortes em Mato Grosso do Sul desde o início da pandemia. Foram confirmados 313.530 casos e 1.177 pacientes hospitalizados, sendo 561 em leitos de UTI.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

SIGA-NOS NO Google News