Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois incêndios em área rural causam grande destruição

Jovem Sul News - 08 de setembro de 2015 - 09:45

Foto: Jovem Sul News
Foto: Jovem Sul News

Dois incêndios de grandes proporções causam destruição e prejuízos ainda incalculáveis na região da Pedra Branca, em Chapadão do Sul.

No domingo, 06 ocorreu o primeiro sinistro no canavial da IACO Agrícola e com os fortes ventos houve reignição e o incêndio foi ainda maior. O fogo teve início por volta do meio dia e seguiu pelo menos até as 22h30, causando grande destruição. Estima-se que mais de 5 mil hectares de lavoura de cana, em vários estágios, pastagens, palhadas de soja, de algodão e de milho foram destruídas.

Uma força tarefa composta pelos Bombeiros de Chapadão do Sul, brigadistas e veículos da própria IACO, da Usina ITH e da Cerradinho trabalharam intensamente no combate. Os fazendeiros e trabalhadores rurais da região igualmente ajudaram com pulverizadores e carretas pipas no trabalho de contenção das chamas.

Foram feitos vários Asseiros com tratores, lâminas e jatos de águas, mas os fortes ventos lançavam palhas em chamas por vários metros, tornando a missão de contenção quase impossível.

O forte vento chegou a estender o fogo por mais de 15 Km. em várias frentes, de forma incontrolável. Gado de uma grande fazenda da região da Pedra Branca foi preciso ser solto para não morrer queimado.


Segundo os Bombeiros de Chapadão do Sul, que ajudaram no combate foram avistados animais silvestres correndo desorientados e certamente morreram queimados. Ainda não se tem informações dos valores dos prejuízos.

SIGA-NOS NO Google News