Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 30 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dengue causa mais duas mortes em MS, mostra boletim

São 12 os óbitos confirmados do início do ano até 10 de abril, no Estado

Campo Grande News - 12 de abril de 2024 - 05:20

Dengue causa mais duas mortes em MS, mostra boletim

Mais duas mortes causadas por dengue foram confirmadas em Mato Grosso do Sul. A atualização é trazida pelo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (11).

As duas novas vítimas tinham idades avançadas. Um era morador de Naviraí e tinha 81 anos. Outra era moradora de Ponta Porã e tinha 90. Os óbitos ocorreram em 7 e 8 de abril, respectivamente.

Ao todo, já são 12 as mortes provocadas pelo vírus em Mato Grosso do Sul. A maioria, oito, é de pessoas idosas.

A vítima mais jovem foi um bebê de apenas 1 mês de vida que morava em Maracaju e a mais velha é a idosa de 90 anos que morreu recentemente.

Ainda de acordo com o boletim, outras 11 mortes estão em investigação. A dengue é causa suspeita, até o momento, nesses casos.

Neste momento, chegam a 5.049 os casos confirmados e 13.285 os casos suspeitos.

Estabilidade - Na semana passada, o Ministério da Saúde avaliou que Mato Grosso do Sul tinha tendência de aumento na incidência de dengue.

Nesta quarta-feira (10), no entanto, a pasta sinalizou que os dados mais recentes já colocam o Estado numa posição de estabilidade e que a maioria das unidades da federação vive cenário menos agressivo, atualmente, em relação à doença.

SIGA-NOS NO Google News