Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para os riscos dos fogos

14 de junho de 2006 - 10:39

Atenta aos riscos de acidentes provocados por fogos de artifício, a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) do Ministério da Integração Nacional alerta a população para observar os cuidados necessários ao usar produtos pirotécnicos durante as comemorações dos jogos da Copa 2006. Segundo o secretário Nacional de Defesa Civil, Jorge Pimentel, é necessário tomar uma série de medidas preventivas para que não ocorram problemas de grandes proporções.

Entre as recomendações, a Defesa Civil destaca as seguintes: seguir as instruções da embalagem; soltar os fogos sob a supervisão de adultos; não reutilizar os fogos que falharam; armazenar os fogos em local frio e seco; e nunca atirá-los em direção de outras pessoas ou em lugares fechados, como carros ou residências. Uma das mais importantes recomendações, em épocas de festas, é a de jamais utilizar fogos de artifício após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e estimular a população, governos e municípios a adotarem medidas preventivas. Os órgãos de defesa civil locais podem orientar o cidadão sobre como se prevenir de acidentes com fogos de artifícios.


Informações : Midiamaxnews

SIGA-NOS NO Google News