Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, São Paulo derrota a Ponte Preta

FPF - 10 de maio de 2012 - 23:48

Tentando reverter a derrota no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu a Ponte Preta na noite desta quinta-feira (10), no Morumbi, venceu de virada por 3 a 1 e segue vivo na luta pelo título inédito.

O São Paulo começou a partida tentando pressionar, mas quem abriu o placar foi a Ponte Preta. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Cicinho cruzou da direita e Somália pegou de primeira para fazer um golaço para a Macaca no Morumbi.

Depois do gol, a torcida tricolor reagiu e empolgou o time, que passou a pressionar em busca da igualdade. Luís Fabiano, aos 23, arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do arqueiro pontepretano. Na pressão, o time do Morumbi criou nova oportunidade na bela jogada individual de Lucas, mas o atacante vacilou na hora do arremate.

Aos 31, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Edson Silva cabeceou com perigo, assustando o goleiro Bruno. Sete minutos depois, na bola parada, o São Paulo chegou ao empate. Lucas cobrou falta na área, Cícero desviou de cabeça e Casemiro apareceu na segunda trave para deixar tudo igual para o Tricolor.

Dois minutos depois, em falhas incríveis do zagueiro Willian Magrão e do goleiro Bruno Fuso, Lucas aproveitou para roubar a bola e tocar para o gol vazio para virar a partida para o São Paulo. No final do primeiro tempo, Luís Fabiano fez jogada individual dentro da área e bateu na rede pelo lado de fora.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Jadson no lugar de Fernandinho e a Ponte Preta trocou o lesionado Guilherme por Rodrigo Pimpão. Na primeira jogada do meia são-paulino, ele recebeu na entrada da área e bateu por cima do travessão. João Paulo Silva também sentiu uma contusão e Gilson Kleina colocou o volante Xaves em seu lugar.

Pouco depois, aos 12, o goleiro Bruno Fuso também se machucou e foi substituído por Lauro. Acuada pelo volume de jogo do São Paulo, a Ponte Preta sofreu o terceiro gol. Aos 21, Jadson serviu Cortês, que cruzou na área para Luís Fabiano. O atacante tricolor dominou e bateu rasteiro para vencer Lauro e anotar o terceiro do time do Morumbi.

Aos 27, Jadson recebeu em profundidade e ficou cara a cara com Lauro, que fechou bem o ângulo e evitou o quarto gol dos donos da casa. Emerson Leão colocou Maicon no lugar de Casemiro para reforçar a marcação do meio-de-campo são-paulino.

No final da partida, aos 45, Renato Cajá até balançou as redes para o time campineiro, mas estava em posição irregular. A partir daí, o Tricolor prendeu a bola no campo de ataque para sair do Morumbi classicicado para as quartas de final.

O São Paulo encara o Goiás nas quartas de final da Copa do Brasil. O time goiano passou pelo Atlético Mineiro nas oitavas de final.

Ficha técnica

São Paulo 3 x 1 Ponte Preta

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza;
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Herman Brumel Vani;
Quarto árbitro: Raphael Claus;
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo;
Data: 10 de maio, às 21h50.

São Paulo: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez (João Filipe); Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Lucas; Fernandinho (Jadson) e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.

Ponte Preta: Bruno Fuso (Lauro); Guilherme (Rodrigo Pimpão), Willian Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo Silva (Xaves), Somália, Cicinho, Renato Cajá e Caio; Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Somália (PON), aos 12’, Casemiro (SPO), aos 38’, Lucas (SPO), aos 40’ 1T, Luís Fabiano (SPO), aos 21’ 2T.

CA: Bruno Fuso, Somália, Ferron, Roger (PON), Cícero, Cortês, Lucas (SPO).

SIGA-NOS NO Google News