Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dados do Bolsa Família devem ser fornecidos até dia 31

Alessandro Perin - Campo Grande News - 27 de dezembro de 2007 - 08:01

Termina no próximo dia 31 de dezembro o prazo dado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome), para que os municípios repassem dados do acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Dos beneficiários é exigida a atualização da carteira de vacina, pesagem e medição constante nos postos de saúde - das crianças de zero a 6 anos - e no caso das gestantes a realização do pré-natal.

No primeiro semestre deste ano, os municípios registraram informações sobre 51% das crianças de 97% das gestantes. O objetivo do MDS é aumentar esses percentuais e para isso conta com a colaboração de todos os municípios, para isso não haverá prorrogação do prazo estabelecido.

O acompanhamento é fundamental para garantir o acesso das famílias aos serviços de saúde e educação. Ele facilita a identificação de famílias que têm pouco o nenhum acesso a esses serviços para assim reverter essa situação. Além disso, os dados refletem nos valores dos recursos repassados aos municípios para haja melhora na qualidade das ações do Programa.

SIGA-NOS NO Google News