Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso de Direito na UEMS em Cassilândia: sem prazo para ser instalado

A entrevista foi concedida na tarde de hoje

Radio Patriarca - 23 de setembro de 2021 - 18:53

Curso de Direito na UEMS em Cassilândia: sem prazo para ser instalado

O prof. Dr. Laercio Alves Carvalho reitor da Universidade Estadual de MS – UEMS- concedeu entrevista exclusiva a Rádio Patriarca a respeito do curso de extensão de Direito que anunciou para Cassilândia em 2020. “Ele parou um pouquinho”, revelou.

Disse que a transparência é necessária. Houve um atraso na discussão interna sobre o assunto por conta da pandemia. Anunciou que as aulas presenciais da UEMS retornarão em março de 2022.

“Retornando as aulas vamos retomar a discussão do curso com Paranaiba.”

Vai ser ouvido o curso de Paranaiba , e sendo aprovado, seguirá a tramitação para os conselhos estaduais.

“Então, no começo do ano que vem, nos estaremos levando essa demanda para o curso de Paranaiba e depois, em sendo aprovado, tramitará nos conselhos universitários. Vai ser somente para o ano que vem. Neste ano a gente não consegue abrir, porque nós estamos no ensino remoto”, justificou.

Como boas notícias, falou sobre  a instalação de fibra ótica em toda a unidade até o final de 2022 para ter uma internet de qualidade, principalmente devido os clubes de graduação e pós-graduação. A aquisição de equipamentos de informática e também a possibilidade de emenda de bancada proporcionar duas salas de professores, para construção nos próximos anos.

A entrevista completa os leitores poderão ouvir amanhã no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, a partir das 10h50.

SIGA-NOS NO Google News