Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI ouve amanhã depoimento de ex-diretores dos Correios

Christiane Peres e Luciana Vasconcelos / ABr - 28 de junho de 2005 - 15:30

Três ex-diretores dos Correios serão ouvidos amanhã (29) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de um suposto esquema de corrupção na estatal. Deverão depor os ex-diretores das áreas de Administração, Osório Batista; Operações, Maurício Madureira; e Tecnologia, Eduardo Medeiros.

De acordo com o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), uma nova convocação deverá ser feita, uma vez que os documentos necessários para a investigação ainda não chegaram à comissão. Segundo ele, a CPMI trabalha apenas com os inquéritos da Polícia Federal e espera quase 600 contratos que estão na Controladoria-Geral da União. Paes sugeriu que fosse feita uma diligência para buscar esses documentos.

O presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que chegou a ir ao tribunal de Contas da União para buscar alguns contratos e espera a chegada de novos documentos. "Precisamos ter essas informações celeremente para adiantar os trabalhos", afirmou Delcídio. "A preocupação do governo é disponibilizar todas essas informações para que a CPI trabalhe bem", acrescentou.

De acordo com o senador, os pedidos de quebra de sigilo serão analisados pela comissão amanhã, quando deverá ser divulgada a agenda das próximas semanas. "Nós devemos amanhã, entre os requerimentos, quebrar uma série de sigilos", informou.

O presidente da CPMI afirmou que durante o recesso parlamentar a comissão vai trabalhar inclusive com depoimentos. "Vamos trabalhar na linha de uma convocação extraordinária para que só a CPI trabalhe. Para não haver nenhuma dúvida quanto ao aspecto legal das ações da CPI, nós vamos tomar algumas medidas antecipadamente, como pedir as quebras de sigilo."

SIGA-NOS NO Google News