Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid: Aos 78 anos, morre bispo emérito Dom Martinez Alvarez

O religioso estava internado desde 28 de março no Hospital da Cassems, em Corumbá

JD1 Notícias - 21 de abril de 2021 - 22:02

Covid: Aos 78 anos, morre bispo emérito Dom Martinez Alvarez

Aos 78 anos, morre devido às complicações da Covid-19 o bispo emérito, Dom Martinez Alvarez. Ele estava internado desde 28 de março no Hospital da Cassems, em Corumbá. O falecimento foi confirmado nesta quarta-feira (21).

De acordo com o Diário Online, havia suspeita de dengue, mas depois o diagnóstico confirmou que ele havia contraído o coronavírus. No dia 06 de abril, o religioso foi para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e depois intubado.

Na terça-feira (20), ele iria passar por uma cirurgia de traqueostomia, mas como o quadro de saúde se agravou ainda mais, o procedimento não foi feito.

Dom Segismundo Martinez Alvarez foi bispo da Diocese de Corumbá por 13 anos e renunciou em 2018 por ter completado 75 anos, quando a renúncia é obrigatória.

A comunidade salesiana ainda não se pronunciou sobre velório e sepultamento.

Segunda perda

É a segunda perda de religioso da comunidade católica da região para a covid-19. No dia 10 de janeiro deste ano, o padre Pascoal Forin, também morreu por complicações da doença, aos 84 anos. Ele ficou internado na UTI da Santa Casa de Corumbá e depois foi transferido para Campo Grande, onde faleceu.

SIGA-NOS NO Google News