Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: dois prefeitos e um vice morrem em decorrência da doença

A nota foi publicada pela Confederação Nacional de Municípios

Cassilândia Notícias - 27 de abril de 2021 - 14:00

Covid-19: dois prefeitos e um vice morrem em decorrência da doença

Durante o final de semana, mais três gestores municipais morreram vítimas da Covid-19. Os prefeitos de Itanhandu (MG) e Nova Olinda (TO), Carlinhos Fonseca e Temistócles Domingos, foram a óbito no sábado, 24 de abril; e o vice-prefeito de Jauru (MT), Eliseu da Rocha, morreu por complicações do vírus, no domingo, 25. O movimento municipalista lamenta profundamente cada uma das perdas e oferece sentimentos de pesar aos familiares e à comunidade.

Internado desde o dia 20 de março, o prefeito de Itanhandu faleceu no começo da tarde deste sábado, aos 57 anos. Na noite do mesmo dia, a população fez cortejo pelas ruas da cidade em homenagem ao chefe do Executivo. A prefeitura decretou luto oficial de três dias e a bandeira do Município ficará hasteada a meio mastro nas repartições públicas. Por meio de nota, a Associação Mineira de Municípios (AMM) classificou Carlinhos como “liderança importante da região Sul de Minas, pessoa bondosa, alegre e popular, além de grande parceiro do movimento municipalista”.

Nova Olinda
Já o prefeito Temistócles Domingos, que também estava internado, chegou a ser intubado no dia 9 de abril, no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína. No início da tarde de sábado teve a morte confirmada, aos 50 anos. Conhecido por Temis Domingos, era empresário no ramo de iogurte e derivados do leite e foi eleito, pela primeira vez, para comandar o Município. A morte dele foi confirmada pelo vice-prefeito, Jesusinho, que estava no comando da cidade desde o dia 8 de abril, quando precisou se afastar. O governo estadual emitiu nota lamentando a morte do prefeito e destacando o trabalho em favor do desenvolvimento daquele Município tocantinense.

Na mesma faixa etária, o vice-prefeito morreu aos 51 anos. Nascido em Minas Gerais, Eliseu se mudou para Mato Grosso e trabalhou como açougueiro antes de entrar para a política. Em 2012, assumiu seu primeiro mandato como vice-prefeito de Jauru e foi escolhido, novamente, em 2020. A prefeitura de Jauru emitiu pesar em nome dos servidores municipais e vereadores da cidade.

Reconhecimento
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, oferece seus sentimentos de pesar e seu abraço aos enlutados, inclusive aos familiares dos gestores que estavam na linha de frente, enfrentando o vírus e lutando por suas comunidades. Seu desejo é que as boas lembranças e o legado deixado por esses e demais municipalistas vítimas da Covid-19 sejam lembrados com carinho e reconhecimento.

SIGA-NOS NO Google News