Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians recebe Sport, que está disposto a deixar rebaixamento

FPF - 30 de setembro de 2012 - 10:01

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Corinthians e Sport se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu. Na tabela de classificação, o clube do Parque São Jorge está em oitavo lugar, com 36 pontos e o time de Recife lidera a zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 27 pontos.

Definido pelo treinador Tite o objetivo de atingir os 45 pontos na competição para, então, pensar no Mundial, o Corinthians quer começar a realizar esta tarefa já no jogo deste domingo. Sobre a suposta facilidade de enfrentar um time que ocupa a zona de rebaixamento, o atacante Paolo Guerrero discorda. “Ainda precisamos conquistar pontos para depois pensar no Mundial. A liga brasileira é uma das mais fortes do mundo, não há times pequenos, todos os jogos são complicados”, explicou o jogador.

Aliás, Guerrero permanecerá na equipe titular, já que Emerson Sheik continua cumprindo suspensão determinada pelo STJD. Outro que está na mira do Tribunal é o zagueiro Wallace, pelo pisão que deu no atacante Barcos, do Palmeiras, no clássico do dia 16 de setembro. Porém, o julgamento do atleta marcado para esta sexta-feira foi adiado e ele estará entre os 11 de Tite. Danilo (meia) e Fábio Santos (latera-esquerdo) retornam ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com a sexta melhor campanha do segundo turno, o Sport vem para São Paulo disposto a sair da zona de rebaixamento. Mas sabe que não terá vida fácil. “Independente da forma que eles joguem, nós temos que fazer o nosso papel e entrar focados para conseguir o nosso objetivo”, declarou o goleiro da equipe, Magrão.

O arqueiro está de volta ao time titular depois de ficar quatro rodadas fora por conta de um estiramento na coxa. Edcarlos também está à disposição da equipe, assim como Hugo. Rivaldo, com dores no púbis, William Rocha e Gilsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são as baixas da equipe do técnico Waldemar Lemos.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero.
Técnico: Tite.

Sport: Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto.
Técnico: Waldemar Lemos.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima;
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Luiz H. Souza Santos Renesto;
Assistentes adicionais: Anderson Daronco e Francisco Paula dos Santos Silva Neto;
Quarto Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza;
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP);
Data: domingo, 30, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News