Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consumidor pode consultar recall de produtos pelo site do Procon

Bruna Girotto - 09 de janeiro de 2013 - 15:35

O consumidor de Mato Grosso do Sul pode fazer consultas de recall de produtos através do site do Procon. O link de serviços disponibiliza um acesso direto ao portal do Ministério da Justiça onde o cidadão pode acompanhar os processos de recall.

O recall é um chamamento da empresa que ocorre quando um artigo apresenta algum defeito ou falha de produção que ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.

De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Alexandre Resende, para realizar o recall as empresas precisam informar ao Ministério da Justiça e aos Procons estaduais que fará o chamamento do consumidor para reparo dos danos do produto. “O fornecedor tem o dever de informar a existência de qualquer defeito do produto ou serviço depois de inserido no mercado, convocando o consumidor para substituir ou sanar o vício da mercadoria”, detalha Alexandre.

Para conferir o link do portal do Ministério da Justiça o consumidor pode acessar o site do Procon no endereço eletrônico www.procon.ms.gov.br e acessar o campo Acompanhamento de Recall.

SIGA-NOS NO Google News