Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Condenado comerciante que degolou deficiente visual

TJGO - 19 de abril de 2008 - 18:56

O vendedor autônomo Elpidio Teles Brito, de 31 anos, foi condenado ontem (18) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pela morte do aposentado Dalmy do Carmo Pereira (41). O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, que presidiu a sessão determinou que a pena seja cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo. O crime ocorreu na Avenida Anhanguera, no Centro de Goiânia, em setembro de 2005.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime foi movido por sentimento de vingança. Utilizando de uma faca Elpídio Brito degolou o aposentado que, por ser deficiente visual, não teve condições de se defender. Ambos possuiam bancas no local e, embora já tivessem feito alguns negócios em parceria, tornaram-se inimigos. A inimizade ocorreu porque a vítima, que também era agiota na região, emprestou dinheiro ao acusado e nunca recebeu.

No dia do crime, por volta das 15 horas, os dois se desentenderam em virtude de uma disputa pelos pontos comerciais. Diante disso, Elpídio, entrou em uma loja próximo do local e comprou uma faca, tendo em seguida retornado até Dalmy que estava em um telefone público e desferiu um golpe de faca no pescoço. A vítima foi socorrida mas morreu no hospital.

O MP pediu a condenação do acusado e requereu a retirada da qualificadora do motivo fútil, tendo a defesa pleiteado a desclassificação para homicídio simples. Os jurados rejeitaram a tese do motivo fútil e reconheceram que o crime foi praticado com emprego que dificultou a defesa da vítima. (Wilson Fernandes)

SIGA-NOS NO Google News