Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 17 de Junho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com dez em campo, São Paulo empata com o Coritiba

FPF - 30 de setembro de 2012 - 19:28

Buscando se aproximar do G4, o São Paulo visitou o Coritiba neste domingo (30) pelo Campeonato Brasileiro e saiu de campo com um ponto ganho, em partida que terminou empatada por 1 a 1.

Com 43 pontos, o time do Morumbi não consegue encostar nos primeiros colocados da tabela, enquanto o Coritiba tem 29, sem se distanciar de Sport e Palmeiras na briga contra o rebaixamento.

Roberto recebeu na área, mas acabou desarmado na hora de finalizar, aos seis minutos de partida. Depois, o atacante do Coritiba tentou o chute, mas novamente foi travado pela defesa do São Paulo. O time paranaense iniciava a partida no ataque levava pressão para os adversários.

Lucas partiu com a bola pelo meio, ganhou da defesa e bateu da entrada da área, tirando tinta da trave de Vanderlei. Os dois times tentavam criar chances de marcar o gol, mas não conseguiam agredir com força as metas adversárias.

O São Paulo teve boa chance de marcar aos 21, quando Lucas foi lançado, ajeitou de cabeça, dominou, invadiu a área e tirou dois zagueiros do Coxa da jogada, mas na hora do chute, mandou novamente pela linha de fundo. O Coritiba respondeu em cobrança de falta de Éverton Ribeiro, também sem direção.

Lincoln bateu falta aos 38, mas mandou longe da meta de Rogério Ceni. As duas equipes continuavam a tentar se lançar mais ao ataque, em velocidade, mas sem conseguir muitas finalizações na etapa inicial.

No começo do segundo tempo, Rafael Tolói arriscou o chute e Vanderlei ficou com a bola. A resposta do Coritiba veio com Everton Ribeiro, em cobrança de falta, que desviou na barreira e passou à direita do gol de Rogério Ceni.

O ritmo do jogo seguia equilibrado e os dois times tentavam apostar na velocidade para obter jogadas de perigo. Aos 11 minutos, Vanderlei foi para a defesa em desvio na pequena área após cobrança de escanteio. Depois, Rafinha ganhou rebote de cruzamento na área e deu um toque na bola, acertando a trave.

Aos 13 minutos, o Coritiba teve pênalti marcado a seu favor quando Rafinha foi derrubado por Rhodolfo na área; Everton Ribeiro bateu e abriu a contagem.

Rafinha bateu falta aos 20 e Rogério Ceni foi para a defesa. Osvaldo tentou o chute logo depois para a defesa do goleiro do Coritiba. Em outra cobrança de falta para o Coritiba, Rhodolfo fez o corte e a bola acabou atingindo o travessão.

Lucas arriscou o chute e Vanderlei fez a defesa. Aos 32, o São Paulo ficou com um a menos em campo quando Rhodolfo fez a falta e tomou o segundo cartão amarelo e na sequência o vermelho. O São Paulo seguia tentando pressionar, mas o Coritiba segurava o ímpeto da equipe do Morumbi.

Osvaldo, aos 39, empatou a partida. Em jogada individual de Lucas, a bola ficou com o atacante são-paulino após dividida do camisa 7 com a defesa e ele teve espaço para bater e mandar a bola no fundo das redes.

Casemiro tentou de cabeça, mas colocou a bola fora do gol paranaense. O Coritiba ainda foi atrás da vitória, mas o empate prevaleceu no Couto Pereira.

O São Paulo faz o clássico com o Palmeiras na próxima rodada, enquanto o Coritiba recebe a Ponte Preta.

Ficha técnica

Coritiba 1 x 1 São Paulo

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ/FIFA);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA) e Wagner de Almeida Santos (Ambos RJ);
Assistentes adicionais: Célio Amorim (ASP-FIFA) e Paulo H. Godoy Bezerra (Ambos SC)

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Ademílson (Douglas), Paulo Assunção (Casemiro), Maicon e Jadson (Cícero); Lucas e Osvaldo.
Técnico: Ney Franco.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Lincoln (Ruidíaz), Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto (Anderson Aquino).
Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Everton Ribeiro (CRT) aos 15 (pen), Osvaldo (SPO) aos 39 do segundo tempo

CA: Rafael Tolói, Rhodolfo, Rogério Ceni e Ademílson (SPO); Rafinha e Everton Ribeiro (CRT)

CV: Rhodolfo (SPO)

SIGA-NOS NO Google News