Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com dengue, prefeito mais jovem de MS vai para UTI

Lucas Foroni teve o quadro agravado pela redução de plaquetas - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Por Aline dos Santos e Helio de Freitas, de Dourados, Campo Grande News - 25 de abril de 2021 - 17:14

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (MDB), foi transferido para Dourados neste domingo (dia 25), onde ficará na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com dengue, o gestor de 25 anos, o mais jovem do Estado, teve o quadro de saúde agravado pela redução de plaquetas (responsáveis pela coagulação).

Em entrevista ao Rio Brilhante News, Sidney Foroni, ex-prefeito e pai de Lucas, declarou que momento é delicado. O normal das plaquetas é de 150 a 450 mil, mas, atualmente, as do prefeito estão em 23 mil.

Lucas Foroni estava internado em Rio Brilhante e foi transferido para o Hospital Santa Rita, em Dourados. De acordo com o vereador Rodrigo Laboissier (PSDB), que também é enfermeiro, o prefeito vai fazer exame de tomografia para avaliação de fígado e baço. “Hoje ele vai ficar na UTI para maiores cuidados”, afirma o vereador.

O prefeito teve covid-19 no ano passado, durante a campanha eleitoral. Em 2021, Mato Grosso do Sul registrou 8.705 casos e cinco mortes por dengue.  Rio Brilhante está na lista de 22 municípios do Estado com pior grau de incidência da doença. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

SIGA-NOS NO Google News