Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com 4 anos, Coxim disputa 1º título do Estadual série A

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 15 de junho de 2006 - 16:59

A partida do próximo sábado, primeira da final entre CAC (Coxim Atlético Clube) e Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), será um confronto entre a experiência de um time que, fundado em 1981, já conquistou dois títulos estaduais (2002 e 2003) e a garra dos atletas de um clube fundado em 2002 e que pela primeira vez disputa a primeira divisão. O jogo acontecerá no estádio da Serc, em Chapadão do Sul.

Apesar de ser um time novo, o Coxim também conta com certa experiência. Experiência com nome e sobrenome: Amarildo Carvalho, ex-zagueiro do Palmeiras nos anos 80. Amarildo jogou em Portugal durante vários anos, mas é revelação de Mato Grosso do Sul, mais exatamente do Operário, o time mais popular do Estado.

O estrategista por trás da Serc é Sebastião Herculano, o Triel, que nos anos 70 e 80 foi lateral direita do Goiás (GO) e Vila Nova (GO), conforme a Agência Futebol Interior.

As equipes garantiram a vaga para a final no último fim-de-semana. A Serc conseguiu a vaga após empatar em 1 a 1 com o líder da primeira fase, o Cene (Centro Esportivo Nova Esperança). Já o CAC, que teve a segunda melhor campanha ao longo da competição, venceu o Águia Negra por 2 a 1 na última partida da semifinal.

CAC e Serc serão os representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2007 e na Série B do Brasileiro, que começa no próximo mês.

SIGA-NOS NO Google News