Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CNJ vêm a MS lançar programa que visa melhorar sistema prisional

Campo Grande News - 28 de abril de 2019 - 04:00

Conselheiros do CNJ (do Conselho Nacional de Justiça) estarão nesta segunda (29), em Campo Grande, para tratar da implantação do programa “Justiça Presente”, que visa melhorar o sistema prisional em todo Brasil. Eles vão se reunir a partir das 8h30, com autoridades, na sede do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Representando o CNJ, estarão aqui o desembargador Carlos Vieira Von Adamek e o juiz Luís Geraldo Santana Lanfredi. Vão participar do evento o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, assim como o procurador-geral de Justiça, Paulo Passos, e o presidente do TJ-MS, o desembargador Paschoal Carmello Leandro.

Após reunião sobre o programa, o grupo vai acompanhar audiências de custódia por volta das 10h30, no Fórum da Capital. À tarde, os conselheiros visitam a Central de Monitoração Eletrônica e o projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade.

A última agenda do dia é uma reunião para discutir audiências de custódia e alternativas penais na Capital. Já na terça-feira (30), os conselheiros se reúnem com representante da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e ainda tratam do Plano Executivo Estadual.

O programa “Justiça Presente” será liderado pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, com apoio do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

SIGA-NOS NO Google News