Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: é anunciada nova Secretária de Saúde

Jovem Sul News/ Marcos Scheer - 01 de dezembro de 2009 - 14:09

O Prefeito de Chapadão do Sul (MS), Jocelito Krug, anunciou ontem (30) à tarde a nova Secretária Municipal de Saúde. Dalva Teresinha Gradin assume a pasta no lugar de Nilzete Pereira, que volta para a Câmara Municipal.

Natural de Passo Fundo (RS), a nova Secretária é formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) com pós graduação e especialização em equipes gestoras de sistemas e serviços de saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Dalva Gradin tem larga experiência no setor de saúde pública. Já foi Secretária Municipal de Saúde do município de Passo Fundo, que é o segundo maior centro médico do Rio Grande do Sul, diretora do Hemocentro Regional de Passo Fundo e consultora de gestão em saúde dos municípios da região Planalto do Rio Grande do Sul.

Ela assume a pasta com grandes desafios pela frente, como transformar o novo hospital de Chapadão do Sul referência na região, implantar novo modelo de gestão na saúde do município, entre outros.

Nilzete Pereira comandou a Secretaria de Saúde de 2005 a 2008 e neste primeiro ano do segundo mandato do Prefeito Jocelito reassumirá cadeira na Câmara Municipal já na próxima sessão do Legislativo, na segunda-feira, dia 7.

Uma série de reuniões está sendo realizada hoje, com toda a equipe da Secretaria de Saúde, para apresentação da nova titular da pasta.

SIGA-NOS NO Google News