Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: PMA prende casal por pescar durante a Piracema

Fonte: Polícia Militar Ambiental de Cassilândia

Redação - 16 de fevereiro de 2021 - 09:36

Cassilândia: PMA prende casal por pescar durante a Piracema

Campo Grande (MS) – As 26 Subunidades da PMA focaram os trabalhos neste período que seria de carnaval nos rios sob suas circunscrições. Durante fiscalização fluvial na operação piracema no rio Aporé no município, Policiais Militares Ambientais de Cassilândia prenderam e autuaram dois pescadores por pescar durante o período de defeso. Os Policiais abordaram os pescadores ontem (15) no final da tarde, a 35 km da cidade de Cassilândia, quando praticavam pesca com uso de carretilhas com varas. Eles tinham acampado em uma construção em alvenaria próxima ao rio, iniciavam a pescaria ilegal e ainda não tinham capturado peixes.

Os infratores afirmaram não saber que era período proibido para a pesca. Três carretilhas com varas e dois caniços de pesca foram apreendidos. Os Infratores, uma mulher de 49 e um homem de 51 anos, residentes em Aporé (GO), responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção e multa. Os infratores também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

SIGA-NOS NO Google News