Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Frigorífico está em férias coletiva, mercado chinês ainda não foi reaberto

O comunicado foi feito hoje

Redação - 14 de setembro de 2021 - 16:20

O frigorífico Prima Foods de Cassilândia está de férias coletiva a partir de hoje e tem previsão de retorno para o dia 27 de setembro. Em Santa Fé do Sul o retorno está marcado para o dia 20.  Em Araguari não houve suspensão do trabalho para atender mercado interno com o abate de 300 cabeças/dia

O frigorífico de Cassilândia é destinado para exportação, principalmente ao mercado chinês. Não há previsão para a retomada das compras pelo país, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Veja o que diz o G1: O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que não há previsão para a retomada das compras de carne bovina brasileira pela China. As exportações para o país ficaram suspensas há 10 dias, quando o primeiro caso suspeito de vaca louca foi notificado em Minas Gerais.

A suspensão das vendas para a China aconteceu desde o dia 4 de setembro em atendimento ao protocolo sanitário firmado entre o país e o Brasil, que determina que a medida seja tomada em caso de identificação da doença.

A China é o principal destino da carne brasileira, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

Suspensões como estas são comuns no mercado internacional, afirmou o doutor pela Universitat Hohenheim-Alemanha em economia Paulo Pacheco ao G1 na ocasião da paralisação.

SIGA-NOS NO Google News